Sim eu estou vivo! Vou tentar resumir o que aconteceu no ano novo e nos últimos dias.
Preparem-se para o post, esse vai ser dos grandes :)
Bom tudo começou a 2 meses atrás quando eu e um amigo decidimos passar nossa virada de ano (não confundir com virada de ânus) em Edinburgh, na Escócia (Scotland), o melhor reveillon da europa e o segundo melhor do mundo (é o que dizem por aí). Como a passagem de Edinburgh estava um pouco cara, pegamos o vôo pra Glasgow, uma cidade vizinha de Edingurgh. Então estava tudo preparado: hostel pago e vôo marcado para dia 30 e chegada no dia 1 de Janeiro, perfeito para passar o ano novo e não gastar muito com a viagem.
Beleza, dia 29 de dezembro tava eu lá me preparando para a viagem. Tinha que acordar 3:30 da manhã do dia 30 pra pegar o ônibus para o aeroporto. O problema foi o café que tinha tomado e ansiedade que eu tava, não consegui dormir. Fiquei só enrolando na cama, ou seja, Noite Sem Sormir - parte 1. Ah e nem precisa contar que deixei pra última hora a preparação da mala né.
Depois desse esforço todo, ainda quase que perco o único ônibus para o aeroporto, corri pra caramba até o ponto. Felizmente meu colega tava lá me esperando, com um pé no chão e o outro no ônibus, segurando para o motorista não ir embora. Quando chegamos no aeroporto, bateu aquela fome. Como macdonalds aqui é relativamente barato, fomos lá e pedimos um bom breakfast: sanduíche de linguiça com ovos fritos, café e um steak de batata frita, bem saudável :)
Chegando em Glasgow, aeroporto esquisito, frio pra caramba e, finalmente, pela primeira vez, eu vi neveeeeee!!! Assim como filme inédito na Sessão da Tarde, eu não tinha acreditado. Foi muito massa, não esperava a neve e nem sabia que lá nevava. Como alegria de pobre dura pouco, o frio tava de rachar e não deixou agente ficar brincando por lá, fomos correndo para o hostel achar um canto quentinho pra ficar.
Mas frio mesmo foi o que passamos em cima do ônibus de turismo de Glasgow, aqueles de dois andares onde o segundo não é coberto. É isso mesmo pessoal, ficamos do segundo andar, lá no frio. Tem até um videozinho do começo do passeio. Nossa, foi o maior frio que já passei na minha vida: -8 graus! No final já tava tentanto me esconder debaixo da cadeira pra não pegar vento, de tão gelado. Chegamos no centro da cidade e fomos comer um burger king, só comida saudável.
Logo após a experiência de ser um picolé, fomos num pub pra se esquentar. Nossa, depois que vi os preços de lá, vi que Dublin realmente é caro. Convertendo de libras para euro, a guinness tava quase 2 euro e em Dublin 5! Isso porque a fábrica da guinnes fica em Dublin... Depois de uns scotch on the rocks (sentiu o trocadilho do scotch an), recebo uma ligação de Dublin. Era pra trabalhar no café da Eason, ela me pediu pra quando chegar em Dublin passar lá pra já começar a trabalhar. Ow, fiquei contente pra caramba, pedi até mais whisky depois desse. Indo embora de lá, bateu aquela larica, e dale macdonalds denovo.
Bom agora tava na hora de dormir. Hostel bem meia boca, mas tava barato, isso é o que interessa. Tava meio sujo e velho as parada, mas não dava nada, era só uma noite. E quem disse que eu consigui dormir? Pow toda hora gente entrando e saindo do quarto, ligando e desligando a luz, barulho, isso porque eu tava na cama do lado da porta. Ou seja, Noite Sem Dormir - parte 2.
Dia 31, acordando 5 horas da manhã pra pegar o ônibus pra Edinburgh, finalmente. Frio, frio e mais frio. Nosso café da manhã foi, isso, no mac donalds, agora com um sanduiche de ovos com bacon duplo :P Pegamos uma filinha básica pra comprar os tickets para a festa da virada, já que as ruas são fechadas durante o reveillon. Repentinamente, assim como dia de camarão na fila do RU, todo mundo da cidade resolveu pegar a mesma fila, contornando praças e ruas pra comprar os ingressos.
Ainda bem que fomos cedo, deu tempo de andar pela cidade e pegar o ônibus de turismo de Edinburgh pra conhecer mais a cidade. Como o sono nos massacrando, por que não dormir no ônibus mesmo não é? Quando acordamos, já tínhamos dado 4 voltas pela cidade, já tava noite e o motorista expulsou agente. Depois de andar um pouco pela cidade e conhecer a arquiteturas antigas da cidade, pra não dizer as casas velhas, conhecer o cão mais famoso do mundo (que eu nao conheço), visitar a casa do Sean Connory, fomos parar na pizza hut, só pra manter a barriguinha.
Já na rua, com milhares de pessoas em toda a parte, pegamos uma visão um pouco privilegiada, que dava para o famoso Castelo de Edinburgh, que fica no centro da cidade no alto de uma colina. Foi sensacional e os fogos de artifícios foram demais. Uma palhinha dos fogos aih embaixo...
Depois da virada, fomos para um pub que já estava fechando. Enquanto isso, tava eu lá parecendo uma múmia com o sono atrasado, olhando pra parede, dormindo em pé (Noite Sem Dormir - parte 3). Em seguida, fomos para uma lanchonete e ficamos enrolando lá até amanhecer, para que enfim tenhamos um delicioso e saudável café da manhã no macdonalds.
Já que todo líquido que era ingerido até então era a base de energético, fomos visitar mais pontos turísticos. Fomos então para o famoso Castelo de Edinburgh. Show de bola! É possível ver a cidade inteira lá de cima, além de ter salas imperiais, quartel general, a até passamos pela masmorra do castelo, sinisssstro :)
Daí pra frente só foi aproveitar a viagem pra casa. Primeiro pegamos o ônibus pra voltar pra Glasgow e pegar nossas mochilas e logo em seguida ir para o aeroporto. Como o vôo era bem tarde da noite, então foi mais uma Noite Sem Dormir - parte 4.
Dia 2 de Janeiro, acordo com sono atrasadíssimo, só tinha dormido 6 horas, vai lá eu trabalhar pela primeira vez. O trabalho é num café que fica bem na O'Connell street, bem no meio do centro pra trabalhar como Floor Staff, pra limpar as mesas e o chão quando os clientes vão embora. O problema é que eu já tava que nem um zumbi acordado e nem tinha forças pra pegar uma bandeja direito, sorte que não quebrei nada.
Ah outra coisa que tá me tomando tempo ultimamente é que estamos em busca de uma nova casa. Nisso, to desde a segunda feira batendo perna pra achar uma boa casa. Já vi cada coisa estranha, mas isso eu deixo pra outro post.
Abração pra todos e Feliz Ano Novo!!!
Ps 1: Mais fotos da Escócia
aqui.
Ps 2: Para acessar a internet, eu estou teclando do macdonalds
Ps 3: Chega de macdonalds!!