sábado, 23 de maio de 2009

Lavando a louça

Nossa, como é sofrida essa vida... pra quem acha que eu to numa boa, viajando pela europa, falando inglês, conhecendo gente nova, ganhanho salário em euro.. não é bem assim na realidade. Tá certo que tem muita coisa legal aqui, mas parece que a dureza aqui supera.

Consegui mais horas pra trabalhar, graças a Deus. Mas eu vo dizer uma coisa: ô trabalhinho miserável... To me quebrando todo a cada dia e só levo esporro. Ah mas é esporro mesmo, daquele de baixar a cabeça! Por outro lado, não imagina como era a adrenalina pra pagar o aluguel de 300 euro por mês (quase 1000 reais mensais). Olha eu tenho que dar graças a Deus mesmo porque tem muito brasileiro desempregado nesse país, brasileiro aqui é lixo, não tem direito nenhum e muito restrição pra trabalho, por isso fica difícil contratação aqui. Trabalho na área então, nem pensar :(

Pra quem não sabe, eu to trabalhando num restaurante na O'Connel St. a rua principal de Dublin. Lá o negócio em bem subemprego mesmo, às vezes como floor staff (limpar as mesas, varrer e mopar o chão, catar as louças sujas das mesas e levar pra lavar) outras vezes como wash-up staff (lavar louças). Essa semana por exemplo trabalhei como wash-up, que por sinal é difícil pra caramba (não que floor staff seja fácil). Não é por nada, mas vc tem que ter (além da esponja) nervos de aço pra lavar toda aquela tranqueira sozinho em tempo. A supervisora, aquela chinesa fia da ****, toda hora diz (ou grita): "você tem que ser rápido", "mais rápido, mais rápido!" ou "você é muito preguiçoso". É impressionante, essa chinesa só pega no meu pé, eu desesperado suando a camisa (literalmente) pra terminar o trabalho e ela me fala essa coisas, tá loko. Mas como hoje eu tava mais ligado que rádio de preso, fiz o serviço bem rápido e ela não teve motivo pra brigar comigo. Teve uma hora que ela já tava vindo dando esporro pra ir mais rápido, bem na hora que eu tinha terminado tudo, foi aí que respondi: "olha vai ser difícil porque já acabei tudo". Hoje tudo que ela falava (as mijada) ou eu já tinha feito o serviço antecipadamente ou a cagada foi outra pessoa que fez. Pelo fato de não poder dar esporro hoje, ela foi pra casa mais triste eu acho...

Vou encerrando o post, amanhã tenho que voltar pro wash-up room cedo.

Cheers!

Um comentário:

DESATIVADO disse...

o problema é que essa chinesa não aprendeu outra coisa em ingles do que essa frase: vá mais rapido... Por isso ela foi contratada pra supervisora kkkk. Boa sorte amigo...