quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Espanha - Barcelona

Antes de acabar o verao na Europa, uma passadinha em Barcelona com a namorada. Muita paella, vinho, portunol, sol... ah o sol. Nossa, como é bom lembrar da existencia do sol quente de verao. Calor de mais de 30 graus, usar regata, sandálias, óculos escuros, pegar um bronze na praia, sombra e água fresca... que cidade maravilhosa! Agora sei como os turistas se sentem quando vao para as praias de Floripa no verao, minha cidade natal.

E nao é só de praia que faz com que essa cidade seja tao visitada, apesar das meninas de top less. A capital da Cataluna tem várias coisas a oferecer. Uma delas é a feira La Boqueira, com diversas variedades de frutas, sucos e frios (queijos, salames, presuntos) que podem ser degustados na hora. Delícia foi comer uma melancia geladinha naquele calor...hmm.. além de ser baratinho.

Legal de ver também sao as atracoes a céu aberto na rua Las Ramblas, a rua mais badalada da cidade, de dia e de noite. Passeando pelas vielas, é difícil se achar no "labirinto" do bairro gótico com suas casas excentricas e arquitetura. Entre a praia de Barceloneta e Las Ramblas, tem El Mirador de La Rambla onde fica o monumento de Cristovao Colombo, erronemanete apontando para o Leste. Pra quem gosta de esportes, tem o estádio do Barcelona FC e a vila olímpica onde foi recentemente palco para o European Athletics Championship. A noite, é imperdível as belas águas dancantes do Plaza de Espana com vários efeitos de água, luzes e fogos de artifício. Há também um forte chamado Castell de Montjuïc com vista privilegiada da cidade e das praias, e já que nao se paga entrada, por que nao ir de teleférico, nao é mesmo? E ainda quem anda pela cidade pode notar o trabalho do famoso arquiteto Antoni Gaudí, como Casa Milà (La Pedrera) Casa Batlló e a Igreja da Sagrada Família (inacabada) além do Parc Güell no alto de uma colina.

Abaixo, umas fotinhas da viagem.

Moltes gràcies!

Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente AMEI estar em sua cia em Barcelona!!!! Espero mais e mais viagens!! Bjos