quarta-feira, 18 de maio de 2011

Praias, Vinhos e Ferraris

Você sabe o que é vida boa? Sentir a brisa do mar cristalino, tomar os melhores vinhos e andar de Ferrari? É gente, isso é o que o pessoal da Riviera Francesa passa todos os dias (coitados).

Também conhecido como Costa Azul, Cote d'Azur, Blue Coast, paraíso dos marajás, enfim, o importante é que esse lugar é sonho de qualquer um.

O que acha então de um domingo ensolarado nas arquibancadas da Formula 1 em Mônaco? Até pra quem não gosta de corridas deve sentir a emoção dos roncos dos motores e a velocidade dos carros. Quando fui lá, tive a oportunidade de dirigir (um Ford Ka rsrsrs) naquele tapete preto e se sentir como um piloto de fórmula 1 em primeira pessoa. Cara, tinha tanta Lamborghini e Ferrari cortando a minha frente que eu tava mais cabrero que peru em véspera de Natal.

Imagine então ir a praia e se deparar com diversos artistas famosos durante o período do célebre Festival do Cinema de Cannes, ou mesmo dividir as areias de Plampona Beach em Saint-Tropez com celebridades do jet-set internacional. Fora as baladas, que dizem ser uma das melhores da Europa.

Enfim, cem anos atrás, celebridades de toda Europa vinham para a Riviera Francesa para sociabilisar, passear e escapar das chuvas e entemperias dos seus países. Desde então nada mudou. Com certeza, vale a pena passar um tempo e conhecer as belas praias, na melhor região da França (toma Paris!).

Nenhum comentário: