segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O futuro

Você já pensou se o seu presente é  igual ao futuro que antes você imaginava?

Quando era pequeno, me imaginava como o Rambo: forte, destemido, aventureiro, herói e principalmente, O melhor. Creio que isso seja influência da TV que tínhamos quando era pequeno, ou por um simples sonho de menino em vencer na vida. Eu não sei, não sei se o futuro será cumprido.

Há 5 anos atrás, me imaginava viajando pelo mundo. Tá certo, não pelo mundo, mas para um país diferente, que falasse a língua inglesa. Hoje fico muito feliz por isso, não acredito que deixei minha vida estável que tinha no Brasil pra passar as coisas que estou passando por aqui.

Mas está valendo a pena. Se voltasse hoje para o Brasil, não voltaria com um inglês ótimo, nem experiência de trabalho, nem com dinheiro. Traria sim, a experiência de vida. Isso é impagável.

Enfim, só escrevi esse post pela inspiração que esse outro post me fez pensar: o homem só tem um presente mas vários futuros, e todos eles dependem de nossas escolhas. E a frase final: 

"Se você quer mudar seu futuro, comece agora. O tempo não dá tréguas."

5 comentários:

Menina Janis disse...

oi bumbum

essas nóias de presente passado e futuro é normal em qq ser humano e suas fases..;D
mas o negócio é tentar, buscar..nada que queiramos vem ao nosso encontro de graça..
beijão
e good luck! (nem sei se é assim hehe)
teibou teibou de buqui is on de teibou

Menina Janis disse...

More,
A vida por si só já é um grande aprendizado... acho que nada ocorre ao acaso, por isso é importante que mesmo que não ocorra sempre o que planejamos devemos sempre olhar o lado bom em todas as situações que passamos ao decorre dela.
fico muito feliz também por ti estar realizando um sonho, só desejo que ele seja tão bom qto tu merece, viu amore?!

te amo muito
;@@@@

Unknown disse...

Muito legal, li seu blog quase inteiro. Mas e ai, já recebeu uma resposta da intrevista...
Meu nome è Tagôre Cauê, sou Analista de Sistemas, moro em curitiba e trabalho atualmente na Sadia. "Uma breve apresentação".

Ainda quero ir para europa em uma mistura de aventura com estudo de inglês...

Você que está ai, qual sua percepção sobre o mercado na nossa área. eu que não sou formado, mas tenho muita experiência e um bom conheçimento, tenho chances?

Se vc poder dar uma dica, agradeço..
Abraços e boa sorte para vc ai.

Valdir Mendes disse...

First of all: forme-se antes de vir pra cá.

Second: Venha com inglês bom pra cá.

Eu ainda estou me matando pra aprender o ingles aqui, por isso nao consigo achar emprego na área.

Abs.

Juliano B. M. disse...

É isso ae, velho! A experiência de vida é o mais importante e o menos óbvio de se perceber.
Parabéns por largar a vida estável e dar um passo adiante. Por mais que você (e eu) passe dificuldades agora, o nosso lugar no futuro tá garantido.
E ainda foi esse ano que, bêbados na pracinha do Pida, discutíamos as projecões e sonhos para o futuro. Incrível...
Abraço!