terça-feira, 21 de setembro de 2010

Noruega - Monte Ulriken

E já não bastasse a ressaca do Tiesto no domingo, fiz uma das coisas mais legais pra se fazer em Bergen: hiking (em português, caminhada nas montanhas).

Bergen, uma cidade pacada ao Oeste da Noruega e lugar onde atualmente vivo, é cercada por 7 grandes montanhas. Muitos fazem comparações com os 7 pecados capitais, 7 dias da semana, os 7 anões,  pintar o 7, ... enfim, com o místico número 7. A verdade é que as montanhas fazem parte do programa de muitos turistas que vem para a Noruega visitar os Fjords, ou melhor dizendo, as encostas glaciais marítimas norueguesas. E já que tinha passado antes pela montanha mais famosinha, Fløyen, com uma bela vista para o centro da cidade, resolvi ir para Ulriken.

Com cerca de 700 metros de altura, Ulriken é a montanha mais alta de Bergen. Pode-se dizer que é uma subida de 2 torres Eiffel, só que em vez de escadas, muita lama, pedra, cachoeiras, penhascos e tudo mais. Confesso que no começo senti uma certa decepção vendo aquelas estradinhas fáceis de andar, mas depois o bicho pegou. Cara, o caminho ficou mais perigoso que barbeiro com soluço, ainda mais pelas pedras molhadas e escorregadias de alguns trechos. É nessas horas que eu pensava: "Putz, por que não fiquei em casa..". Mas a chegada foi bem  recompensadora, especialmente com a vista da cidade inteira e com a chegada do sol (que por sinal não aparece faz tempo aqui).

Tá certo que eu voltei mais esfolado que joelho de puta, mas valeu a pena pra caramba! Recomendo o passeio, mas não de ressaca :)

Mais fotos aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tio Vandeco,
O lugar é bem legal. As fotos ficaram boas, principalmente aquelas montagens hahaahahah 8o
Aproveitando o post, na tua viagem anterior fizesse uma "ceia" com pão, queijo, vinho. Mas esquecesse do principal o polenguinho!!!!! Os Deuses estão de olho em você.
Forte abraço
Saul

Anônimo disse...

Dae Valdeco!
É o Tarso!
Tudo beleza por ai?
Cuidado com os Black Metal ai da Noruega, e não fica muito tempo dentro da igreja, senão eles vão botar fogo nela contigo dentro ehehehhe.

Bom ver que estas bem por ai!
qualquer hora dessa vou te visitar hehehe

abraço!