terça-feira, 30 de setembro de 2008

Primeiro dia de aula

Salve pessoal! To aih denovo pra contar como tah aki em Dublin.

Ontem foi meu primeiro dia de aula. Eh claro que eu tinha ido na escola um dia antes pra nao me perder e chegar atrasado neh. Poseh, mas mesmo assim eu cheguei atrasado (novidade). Mesmo eu morando "perto", eu levo 40 minutos a peh ateh a escola, ve se pode. Sorte que quando cheguei lah, a minha aula era soh a tarde, e nao de manha como eu tinha pensado.

Ufa, deu ateh um alivio ir pra escola. Lah soh tem brasileiro! Ateh q foi bom isso pq pelo menos eu descansei um pouco a mente e falei portugues com o pessoal de lah. Bom que conheci a minha turma, agora pelo menos eu conheco alguem aqui :P

Apenas na secretaria e durante as aulas temos que falar ingles. Se for falar outra lingua, a nao ser o ingles, tem que pagar 50 centavos de euros. Isso eh bom pq pelo menos estimula todo mundo ao aprendizado.

Outra coisa legal eh q o professor eh irlandes, daih agente aprende um pouco do sotaque daki, q por sinal eh horrivel de entender. Acho q isso vai ser a maior dificultade aki.

Hoje eu fui no banco pra abrir uma conta corrente. Me disseram q eh muito tranquilo, nao precisa nem falar ingles, eh mandar uma carta e o passaporte e o atendente jah faz a conta pra vc. Daih eu fiquei mais feliz que barata em cozinha de restaurante neh, fui lah, todo bobo, pra abrir essa bendita conta. Quando cheguei lah, a mulher do caixa comeca a me perguntar um monte de coisa, e telefona pra minha acomodacao, e mais perguntas e talz. Tava ficando puto neh, ateh q ela me disse q nao dava pra fazer. Daih eu voltei pra escola todo cabrero (acho q comi uma cabra :), perguntando pq nao dava. Jah tava ficando desesperado pq nao conseguia me explicar direito. Depois de tanto "conversar" com a diretora da escola, me dei conta que mandei a carta errada "Ai q burro, dah zero pra ele". Amanha eu voltar lah pra fazer essa maledeta again.
A diretora foi ateh gente boa, me disse pra ficar tranquilo e me deu ateh um pedacao de bolo.

Bom, por enquanto eh isso aih.

Abracos de Dublin!

2 comentários:

Unknown disse...

"Daih eu fiquei mais feliz que barata em cozinha de restaurante neh"
Huahuaha é bobo neh...
ah more, fico contente por tu estar se adaptando bem e gostando da nova escolinha, ainda mais com o grande número de brasileiros, logo logo tu terá amigos, é, amigOS! :P
Te cuida
;@@@

Anônimo disse...

huauauhaa
que engraçados os posts!
Que bom q ta dando tudo certo!
Te cuida ai guri!!
Daqui a pouco ja tas falando ingles bem bem.

Beijaoo